A Importância da Terapia

A terapia é indicada para tratar diversas patologias clínicas e para melhorar aspetos emocionais. A terapia, não é para malucos, é para todos nós!

Infelizmente ainda há muita gente que não reconhece o benefício do acompanhamento terapêutico.

A terapia é recomendada para qualquer pessoa que deseja melhorar aspetos emocionais na sua vida e não somente para quem tem algum tipo de transtorno mental.

O que é a terapia?

Terapia é aquilo que também é conhecida como psicoterapia.

PSICO (MENTE) + TERAPIA (CURA)

A psicoterapia ajuda-nos a desenvolver técnicas para gerirmos os nossos próprios comportamentos e promove o autoconhecimento.

Qual é o papel do psicoterapeuta?

O psicoterapeuta estuda a ciência da mente, as suas emoções e comportamentos.

Quando estamos numa sessão o psicoterapeuta não está lá só para ouvir, está lá também para nos ajudar a refletir sobre as razões que nos levaram a determinados pensamentos e comportamentos e para ajudar-nos a construir formas de enfrentar problemas, para assim termos uma vida saudável e equilibrada.

Quando é que devemos procurar ajuda?

Quando alguma coisa não está a correr bem na nossa vida, é bem provável que existam fatores internos que precisem de ser refletidos. Estes fatores internos podem vir a desenvolver ansiedade, mudanças repentinas de humor, culpabilidade e até distúrbios alimentares.

Créditos – DR

Quando começamos a fazer terapia vamos começar a criar novas atitudes e comportamentos que nos vão ajudar a ter confiança em nós mesmos, mais controlo na nossa vida e vai trazer-nos felicidade.

5 Razões para fazer Terapia:

  1. Desenvolve o autoconhecimento

Descobrir como é o teu “eu” e qual é o teu lugar no mundo que te rodeia.

  • Aumentar a autoconfiança

Mudaste de trabalho ou de cidade, não te sintas angustiado ou inseguro transforma esses sentimentos negativos em positivos.

  • Desenvolve a inteligência emocional

Inteligência emocional é a capacidade de identificar e lidar com as emoções e sentimentos. Esta grande ferramenta quando trabalhada com o psicoterapeuta traz maior equilíbrio pessoal e sucesso profissional.

  • Relações mais saudáveis

Estar com alguém nem sempre é sinônimo de ter uma boa relação. Quando fazemos terapia identificamos com mais clareza o que já aprendemos com as relações que tivemos com família, amigos e sobre como reagimos a todas elas. Com isto, desenvolvemos melhores técnicas de comunicação e como nos devemos posicionar em diversas situações.

Estas técnicas vai ajudar-vos a ter uma relação mais assertiva.

  • Conviver com os Medos

Todos nós temos medo. Conviver melhor com o medo é uma maneira de seguir em frente mesmo durante os desafios do dia-a-dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You cannot copy content of this page