Como cheguei ao “burnout”?

Burnout é nada mais nada menos que um esgotamento profissional, com sintomas de exaustão extrema, stress e esgotamento físico, foi através deste sintomas que há uns meses atrás senti na pele.

Num posto de trabalho devemos sentir-nos protegidos e seguros, mas esse não foi o meu caso.

Como tudo começou?

Após 5 meses de extremo stress o meu corpo começou a dar por si, andava super cansada, sem fome, muito maldisposta, sem dormir visto que saía do trabalho e só sabia pensar naquilo que podia ter feito melhor ou que não devia ter feito ou o que tinha deixado por fazer.

Sentia-me insegura porque já não sabia o que estava errado ou o que estava certo, vivia com em extremo stress todos os dias. Só queria sair dali, mas tinha medo…..

Medo de não arranjar trabalho por ter estado num posto de trabalho durante 5 meses, isso para mim era sinal de fraqueza. Vivia em desespero completo.

Até que um dia fui levada ao extremo, com gritos da minha supervisão porque o tinha feito estava mal feito, mas eu não percebia o porquê e o corpo cedeu e perdi os sentidos.

Como lidei com tudo isto?

Com todos os sintomas que estava a ter, decidi abrir-me com a minha psicóloga e contar-lhe tudo o que se estava a passar. Aí foi indicado que estava com início de um esgotamento e que devia parar por uns dias.

Finalmente veio o descanso, mas a preocupação continuava. Até que quando fui entregar o prolongamento da baixa, a minha chefia indicou-me que iria ser dispensada. Os alarmes acionaram, e agora?

Cheguei a casa desesperada, sentia-me super insegura porque não não percebia a razão de ter sido dispensada quando estava de baixa devido a problemas de saúde.

Tanto pensei, e pensei, que decidi que não queria viver mais.

Mensagem para todos os que estão a viver isto: Não viviam demais o trabalho, não há nada melhor que viver a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You cannot copy content of this page