A verdade nua e crua

Demorei algum tempo a decidir se devia escrever isto ou não…

Esta é carta para aqueles todos que sofrem em silêncio.

Depressão o que é isso?

É o último estágio da dor humana. Esta dor é insuportável!

É algo que tentamos entender mas não conseguimos porque é inexplicável. Dói-me o corpo todo mas onde dói mais é no peito, no coração…

Vem e fica durante imenso tempo. Faz já alguns dias que ela persiste e fica aqui durante imenso tempo. Luto, resisto, mas a dor continua a derrubar-me.

Foi esta dor que e levou ao fracasso e querer acabar com tudo. Lembrem-se que o que nos leva ao suicídio não é a fraqueza, mas sim por aquilo que já aguentamos demais.

Enviei uma carta de despedida mas não eu sei porquê.

Sei agora, após algum que essa não é solução, não podemos pensar só em nós, afinal não somos os únicos a sofrer, a família sofre também.

Dizer adeus não é fácil, mas chega um momento em que é preciso. É preciso dizer adeus, aprender a por pontos finais, fechar capítulos, encerrar etapas da vida… Mas para isso, é preciso ter coragem e convicção, porque dizer adeus é se desapegar daquilo que um dia já acreditamos, e de todas as expectativas que criamos.
Supostamente nem devia ter nascido sou um fardo para todos, e ainda ontem tive o exemplo disso. Deixem me estar em paz e ir com aqueles que me querem levar. Peço desculpa se alguma vez vos magoei nunca foi essa a minha intenção.

Fiz sem pensar em vocês, secalhar fui egoísta, mas para mim era para vos livrar de um fardo. Não sei quantas horas passaram, mas acordei no hospital e fiquei revoltada e com raiva de não ter conseguido aquilo que queria.

Hoje percebo que é essencial pedir ajuda, e pedir ajuda aos outros não é vergonha alguma, jamais!

Isto é um tema que tem pano para mangas, só por quem já passou por isso é que entende, e será que outros entendem? Ou preferem julgar?

Só peço que não julguem quem não aguentou mais a dor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You cannot copy content of this page